Publicidade

Artmajeur Create your own Online Art gallery !

segunda-feira, 9 de março de 2015

Igreja dos Três Cruzeiros



Autor: Alancacio Carneiro
Técnica: Catamisto (ferro)
Dimensões: 40 x 45 cm
Ano: 2010 


Arqueólogos israelenses estão cada vez mais convencidos de ter encontrado os restos de Libna, uma cidade ancestral que é mencionada inúmeras vezes na Bíblia.
Uma equipe que trabalhava em Tel Burna, uma antiga aldeia localizada a 30 km de Jerusalém, descobriu ruínas correspondentes a essa suposta cidade, datada de 7 a.C. A conclusão foi tirada a partir dos restos de fortificações encontrados e analisados pelos especialistas, o que comprova que as ruínas são de uma cidade fronteiriça, pertencente à Segunda Idade do Ferro, período histórico que coincide com o bíblico.
Ao se tratar de uma fortificação, Libna foi, provavelmente, uma cidade estratégica, de onde os antigos israelenses repeliam qualquer tipo de ataque. A princípio, elementos de culto pagão, como placas e vasos em forma de animais, encontrados nas ruínas, confundiram os arqueólogos. No entanto, foi estabelecido que esses artigos pagãos não pertenciam ao período judaico.
Fonte: Aurora Israel 





Os arqueólogos que trabalham em Nazaré - cidade natal de Jesus - na atual Israel, identificaram uma casa do século 1 que foi considerada o lugar onde Jesus foi criado por Maria e José.
A casa é composta parcialmente de paredes de argamassa e pedra e está localizada em uma encosta rochosa. O local foi descoberto pela primeira vez por freiras na década de 1880, e só foi investigado por cientistas em 2006, quando um grupo de arqueólogos, liderado por Ken Dark, um professor da Universidade de Reading, no Reino Unido, identificou a casa como do século I e que seria um local em que pessoas que viveram séculos depois de Jesus acreditavam que ele teria crescido ali.
Mas seria possível que somente investigações arqueológicas possam indicar com precisão em qual casa Jesus foi criado? Os pesquisadores afirmam que não. Porém, ao mesmo tempo, não há razões para se descartar totalmente esta hipótese, acreditam os investigadores.
Acredita-se até o momento que Jesus tenha crescido em Nazaré. Os arqueólogos descobriram que, séculos depois do tempo de Jesus, o Império Bizantino (que controlava Nazaré até o século VII) decorou a casa com mosaicos e construiu ali uma igreja, conhecida como a "Igreja da Nutrição" sobre a casa, protegendo-a.
Mais tarde, durante as Cruzadas na Terra Santa, no século 12, ergueram ali uma igreja depois que o local caiu em desuso. Esta evidência sugere que ambos bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, segundo o pesquisador Ken Dark.
Fonte: LiveScience 






Você sabe qual é a maior igreja católica do planeta?http://www.megacurioso.com.br/religiao/45161-voce-sabe-qual-e-a-maior-igreja-catolica-do-planeta.htm



2 comentários:

  1. Sensacional! agradeço sua visita ao Perseverança, seja sempre bem vindo com seus comentários e dicas também, deixe sempre seu link para divulgarmos os seus trabalhos que são maravilhosos, já passei pelo Face também rsss visita completa.
    Fraterno abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nicinha,
      Fico feliz pela satisfação de sua visita ao LIXO QUE VIROU ARTE ( http://lixoquevirouarte.blogspot.com.br/) seja sempre bem vinda!
      RECICLAR É NECESSÁRIO E O PLANETA AGRADECE ...

      Excluir

Publicidade